E a acidez se encaminha para…

12 04 2011

LOVE ME TENDER

Ah, o amor… Perigoso e intenso amor. *suspiro* Que mulher não amaria ter um Elvis Presley a seus pés, compondo canções e se declarando a todo instante, algo tão raro em casamentos, ainda mais nos anos 50? Debra Paget, ou melhor, Cathy Reno.

Primeiro filme de Elvis no cinema, Ama-me com Ternura (1956) foi um verdadeiro sucesso de bilheteria e não foi tão escrachado pela crítica da época. A canção Love Me Tender, que dá nome ao filme, é cantada por Clint Reno (Presley). Ele se apaixona pela noiva, Cathy, do irmão mais velho, tido como morto na guerra civil americana. Mas o irmão não está morto, e quando retorna da guerra encontra sua ex-namorada casada com Clint.

Com muita rivalidade fraterna e trágicos confrontos, o filme lançou Elvis Presley ao estrelato no cinema. Um tipo de faroeste muito bem interpretado, tanto por Elvis quanto por Richard Egan, no papel de Vance Reno, e também por Debra, que dá um tom melancólico à mulher dividida entre seu verdadeiro amor e suas obrigações de esposa.

O orçamento foi de apenas um milhão de dólares, e seu retorno foi muito maior. Considerado um dos melhores filmes de Elvis (também pudera, afinal, o enredo de outros longas não são trágicos nem bem elaborados como este), Ama-me com Ternura deve ser assistido por qualquer criatura fã de rock’n’roll e de cinema, nem que seja para ver somente a pinta de galã de Elvis ou a maneira como foi montado o cenário e como as cenas foram gravadas. É outro filme que está em minha lista de preferidos, mas não nos “mais mais”, afinal, se eu quisesse tanto drama, estaria lendo um livro, não?

“Me ame com ternura, me ame com doçura. Nunca me deixe partir. Você completou minha vida, e eu te amo tanto. Me ame com ternura, me ame verdadeiramente. Todos os meus sonhos serão realizados, porque, meu amor, eu amo você, e sempre amarei. Me ame com ternura, me ame por muito tempo. Leve-me ao seu coração, pois lá é onde pertenço. E nós nunca nos separaremos. Me ame com ternura, diga-me que é minha, e eu serei seu durante todos os anos, até o fim dos tempos. Me ame com ternura, me ame de verdade. Todos os meus sonhos realizados, porque meu amoreu amo você e sempre amarei”.

Love Me Tender, Elvis Presley


 





Ações

Information

Deixe um comentário