E a acidez começa com…

12 04 2011

DIRTY DANCING

Tchá, thcá, tchá, final de semana prolongado em uma colônia de férias, romance, música e corpos expostos. Essa foi a fórmula de sucesso do filme Dirty Dancing (Ritmo Quente), de 1987, com o sempre surpreendente, talentoso e eterno Patrick Swayze, e da narigudinha e também talentosa Jennifer Grey, que recentemente, fez participação no seriado House.

Como a mimada Baby, Jennifer  mostra um lado diferente que ela mesma não conhecia: Fez aulas de dança e se dedicou ao papel, como Baby fez para substituir Penny, parceira de dança do professor Johnny, que, no resort onde a tradicional família de Baby passava os dias, trabalhava como dançarino. Destaque do grupo e conhecido por seu gênio forte, mas coração grande, Johnny rejeita Baby e não aceita que ela dance no lugar de Penny, porém, devido ao fato de estar grávida e precisar de uma substituta, o dançarino começa a ensinar Frances (nome verdadeiro de Baby) e a química começa a acontecer a cada passo, à cada respiração colada, e, claro, a cada problema que eles têm de enfrentar juntos. A interpretação de Patrick é impecável, enquanto a de Jennifer deveria ser apenas na dança, e sem tantas falas quanto tem. Ela REALMENTE encarna a Baby chata, e não a Baby pós-Johnny, madura, mulher e decidida, pronta pra fazer o que bem entender sem se preocupar com o resto ou com o que poderão pensar.

Vencedor do Oscar em 1988 de melhor trilha sonora (a famoooooosa (I’ve had) The Time of my Life, que foi, tadinha, triturada pelo grupo Black Eyed Peas recentemente), Dirty Dancing foi não apenas um sucesso de bilheteria, como também foi considerado um dos filmes ícones dos anos 80 e destaque em minha lista de filmes favoritos, afinal, não precisou de um enredo tão bem elaborado para conquistar tantos fãs e garantir a Swayze outros papéis de protagonista, como em Ghost, que será assunto pra outro dia e outros venenos expelidos. Abaixo, a canção ‘She’s Like The Wind’, co-criada e interpretada por Swayze, o que resultou em maaaais prêmios e mais prestígio (haja paciência).

 

 

 


Ações

Information

Deixe um comentário